Hokkaido registra neve em maio pela primeira vez em 8 anos

A temperatura durante a noite no aeroporto de Wakkanai foi de menos 3,2 graus Celsius.

Do Mundo-Nipo

Neve em Hokkaido (Foto: reprodução NHK)
Neve em Hokkaido (Foto: reprodução NHK)

A cidade de Obihiro, localizada na província de Hokkaido, registrou neve nesta segunda-feira (hora local) pela primeira vez no mês de maio após 8 anos.

Um observatório meteorológico local de Hokkaido informou que o ar frio mudou a partir de um sistema de baixa pressão que paira sobre o mar de Okhotsk, levando neve a cidade.

A temperatura durante a noite no aeroporto de Wakkanai foi de menos 3,2 graus Celsius, cerca de cinco graus abaixo da média para a época do ano.

Na segunda-feira de manhã, oito centímetros de neve foram registrados na cidade de Shintoku e três centímetros na cidade de Obihiro. É a primeira vez em oito anos que a neve para atinge a região em maio.

O observatório informou que outro sistema de baixa pressão deverá trazer até 10 centímetros de neve para as áreas de frente para o mar de Okhotsk e do Pacífico.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Meteorologia e Previsões do Tempo, clique em mundo-nipo.com/boletim-meteorologico e mundo-nipo.com/previsao-do-tempo. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota deve divulgar lucro de 1,3 trilhões de ienes

Next Article

Dois navios chineses são avistados perto de ilhas disputadas com Japão

Related Posts