Terremoto de magnitude 5 atinge o centro do Japão

O terremoto de hoje ocorre na mesma área que um tremor de M6.5 atingiu Ishikawa na última sexta-feira. Vários prédios desabaram, uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas.
Terremoto no Japão em 10/05/2023 | ©Agência Meteorológica do Japão
Mapa mostra as áreas atingidas e o epicentro do terremoto | ©Agência Meteorológica do Japão

Um terremoto de magnitude 5 atingiu a província de Ishikawa na manhã de quarta-feira (data local), o que se configura no mais recente de uma série de terremotos a abalar a área central do Japão após um forte tremor na semana passada deixar uma pessoa morta e dezenas de feridos, informou a Kyodo.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA na sigla em inglês), nenhum alerta de tsunami foi emitido após o terremoto que ocorreu às 7h14 de quarta-feira (19h14 de terça-feira no Brasil). O terremoto registrou 4 graus na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai até 7, em Suzu, na ponta da Península de Noto, na província de Ishikawa.

A agência define grau 4 como uma sacudida que pode “assustar” a maioria das pessoas e pode fazer com que objetos pendurados, como lustres, balance significativamente.

O epicentro do terremoto mais recente ocorreu a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros da costa da península.

A área foi atingida por um terremoto de magnitude 6.5 na última sexta-feira, o qual deixou um morto e mais de 30 feridos em Ishikawa e nas províncias vizinhas de Toyama. Mas foi em Ishikawa onde o tremor causou mais danos: vários prédios desabaram e centenas foram parcialmente danificados, de acordo com a Kyodo News.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Resort Grand Lisboa em Macau | ©Depositphotos

Principais resorts na Ásia que conseguem unir luxo e entretenimento

Next Article

Emprego no Japão: vagas em Fukuoka em fábrica de carpetes para carros

Related Posts