Terremoto de 4,7 graus abala o leste do Japão

O tremor foi sentido mais intensamente nas cidades de Kazo (Saitama), Mooka e Kanuma (Tochigi).
Terremoto Imagem Mundo Nipo 900x615 otimizada
©Mundo-Nipo

Um terremoto com magnitude preliminar de 4,7 graus foi sentido em Kanto, região leste do Japão, no início da manhã desta quarta-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não há risco de tsunami. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos em edificações.

O tremor ocorreu às 9h53 de quarta-feira (21h53 de terça-feira pelo horário de Brasília), com epicentro registrado no sul da província de Ibaraki, a uma profundidade de 70 quilômetros.

De acordo com a JMA, o abalo foi sentido mais intensamente em Kazo, na província de Saitama, e nas cidades de Mooka e Kanuma, localizadas na província de Tochigi, atingindo 4 graus na escala japonesa, que vai até 7.

Apesar de tratar-se de um terremoto moderado, a agência alertou para a possibilidade de ocorrer réplicas (tremores secundários) na região.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 4º dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Next Article

Premiê japonês adiará alta de imposto e convocará eleição em dezembro, diz jornal

Related Posts