Terremoto de 4,9 graus sacode o leste do Japão

O tremor foi registrado às 8h35 desta terça-feira (data local), e foi sentido em quase todas as províncias da região de Kanto.

Do Mundo-Nipo

Terremoto de 4.9 no leste do Japão (Imagem: Agência Meteorológica do Japão)
O mapa mostra o epicentro e as áreas atingidas (Imagem: Agência Meteorológica do Japão)

Um terremoto de intensidade de 4,9 graus de magnitude atingiu a região de Kanto (leste) na manhã desta terça-feira (data local). O tremor foi sentido em quase toda região, principalmente em Tóquio e nas províncias de Saitama, Kanagawa, Chiba, Ibaraki e Tochigi, informou a Agência Meteorológica do Japão.

O tremor ocorreu às 08h35 de terça-feira (20h35 desta segunda-feira pelo horário de Brasília), com epicentro registrado ao noroeste de Chiba, a uma profundidade de 80 quilômetros. A Agência informou que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região.

O terremoto foi sentido em uma extensa área e atingiu 4 graus na escala japonesa (que vai até 7) em Kanagawa e Saitama. Por enquanto, não há informações sobre vítimas ou danos.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos do 3º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

Nissan anuncia lucro líquido de 389 bilhões de ienes

Related Posts