Terremoto de magnitude 5,5 atinge sul do Japão

O epicentro ocorreu no mar, entre Okinawa e Kagoshima.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,5 graus atingiu o sul do Japão na manhã desta quarta-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não há risco de tsunami’. Por enquanto, não há informações sobre vítimas ou danos em edificações.

De acordo com a Agência, o tremor ocorreu às 9h15 locais de quarta-feira (21h15 desta terça-feira pelo horário de Brasília), com epicentro registrado no mar, entre Okinawa e Kagoshima, a uma profundidade de 50 quilômetros.

Nas ilhas Amami, em Kagoshima, o abalo teve intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa, que vai até 7, de acordo com a agência, que alertou para a possibilidade de ocorrer réplicas (tremores secundários) na região.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Chuva de meteoros do Cometa Halley poderá ser vista até novembro

Next Article

Exportações do Japão atingem nível mais alto em sete meses

Related Posts