Tufão Fung-wong se aproxima do Japão levando chuvas intensas

Embora o tufão ainda se encontre na China, a previsão é de chuva em praticamente todo o Japão a partir de quarta-feira.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A aproximação do tufão Fung-wong (número 16 da temporada) já começa a causar efeitos no Japão. Segundo informou, nesta terça-feira (23), Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tufão se encontra agora perto de Xangai, na China, e a previsão é de chuva em praticamente todo o arquipélago a partir de quarta-feira (24).

 

Tufão Fung-wong (Imagem: Reprodução/JMA)
O mapa mostra a localização do tufão Fung-wong na manhã desta terça-feira (Imagem: Reprodução/JMA)

 

Embora o fenômeno climático ainda se encontre na China, o tempo já está instável em algumas províncias localizadas no sul do Japão.

Em Yakushima (Kagoshima), chuvas torrenciais de até 120 milímetros por hora caíram na manhã desta terça-feira. Por enquanto, não há informações sobre danos.

Atualmente, o tufão se desloca a uma velocidade de 15 km/h em direção norte e tem ventos sustentados de 64 km/h (18 m/s), com rajadas de até 90 km/h (25 m/s).

Segundo a Agência Meteorológica, o tufão pode perder força e se tornar uma tempestade tropical nos próximos dias, mas alerta que o fato não minimizará a intensidade da chuva.

 

*Acompanhe a evolução do tufão no site oficial da Agência Meteorológica do Japão.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio não abre por feriado no Japão

Next Article

Reatores reiniciarão só depois de “100% restaurados”, diz premiê japonês

Related Posts