Notícias

Lucro da Honda despenca 40% no 3º trimestre fiscal

Foto: Pinterest/Carol North

As vendas da Honda foram pressionadas por descontos no preço do utilitário CR-V nos EUA, por custos maiores e pela volatilidade de moedas.

A Honda Motor informou que seu lucro operacional caiu fortemente no terceiro trimestre fiscal japonês, que corresponde aos meses de outubro a dezembro.

Segundo o informe financeiro da terceira maior montadora do Japão, as vendas foram pressionadas por descontos no preço do utilitário CR-V nos Estados Unidos, por custos maiores e pela volatilidade de moedas.

De acordo com o relatório, a Honda teve lucro de 170,1 bilhões de ienes (1,56 bilhões de dólares) no trimestre outubro-dezembro. O valor é quase metade dos 284,5 bilhões de ienes registrados no mesmo período do ano passado.

Além disso, o resultado é amplamente inferior à expectativa média de analistas, que esperavam lucro de 208,8 bilhões para o período.

Já as vendas globais da companhia japonesa somaram 1,41 milhão de veículos entre outubro e dezembro, um pouco melhor do que o registro de 1,34 milhão de unidades vendidas um ano antes.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Nikkei.