Do Mundo-Nipo
As vendas de carros novos no Japão caíram pelo terceiro mês consecutivo, registrando um recuo de 7 % em julho, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados divulgados pela Japan Automobile Dealers Association (JADA), que representa os distribuidores do setor.
De acordo com a JADA, foram vendidos cerca de 472 mil novos veículos no mês de julho.
A queda se deve, em grande parte, a um programa de subsídio do governo para a compra de veículos ecológicos, que terminou em setembro passado. Desde então, com exceção de abril, as vendas “ano a ano” de carros novos caíram por 11 meses consecutivos.
Entre as três principais fabricantes japonesas, a Honda foi a que sofreu a queda mais acentuada, seguida pela Toyota, enquanto as vendas da Nissan avançaram 3%, no entanto, a alta se deve ao recente lançamento de um novo modelo de minicarro, o Nissan DAYZ.
Em contrapartida, as vendas de mini veículos avançaram 1% em julho, para cerca de 188 mil, maior valor já registrado para esse mês.
Apesar das três quedas consecutivas, a JADA disse que espera um aumento nas vendas para os próximos meses. Isso porque está programado lançamentos de novos carros por parte das principais fabricantes japonesas.
As informações são da Rede NHK World.
Para saber mais sobre Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.