Toyota e Microsoft firmam parceria para atender veículos conectados

A Toyota vai usar a plataforma em nuvem Azure, da Microsoft , para desenvolver uma gama de serviços de conectividade em seus veículos.
Toyota Connected Foto DIvulgacao Toyota

A japonesa Toyota Motor e a norte-americana Microsoft consolidaram uma mega parceria que visa desenvolver serviços de ponta para veículos conectados e assim atender as necessidades dos consumidores.

A emissora pública japonesa ‘NHK’ informou nesta terça-feira (5) que ambas as companhias anunciaram ontem um investimento inicial de aproximadamente 5 milhões de dólares para criar a Toyota Connected, sediada no Texas, nos Estados Unidos. A Microsoft tem uma parcela de 5% de ações na parceria.

O local vai servir com centro de “dados científicos” da empresa japonesa, que vai utilizar a tecnologia de computação em nuvem da Microsoft para coletar dados de veículos da marca Toyota nos Estados Unidos e no Japão, cujos motoristas tenham concordado em cooperar com a iniciativa, conforme noticiou a ‘NHK’.

O presidente-executivo da Toyota Connected, Zack Hicks, disse que o empreendimento o “facilitará a vida dos consumidores de veículos conectados”, se referindo mais precisamente aos automóveis fabricados pela Toyota e afiliados.

A Toyota Connected pretende desenvolver uma ampla gama de serviços, além de expandir outros já existentes. Entre eles estão a cobertura de seguros e taxas baseadas nos padrões reais de direção dos donos dos veículos, redes de veículos conectados que podem compartilhar informações sobre tráfego e condições climáticas, dispositivos para monitoramento de saúde do condutor, como batimentos cardíacos, pressão artérial e níveis de glicose, além de outros serviços de informações ajustados aos hábitos e preferências dos motoristas.

A montadora também pretende usar os “dados científicos” desenvolvidos na Toyota Connected para empregá-los no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial, que são essenciais para carros que dirigem sozinhos, de acordo com a ‘NHK’.

Segundo o portal ‘G1’, os novos serviços sem fio usarão a plataforma em nuvem Azure, da Microsoft. A Toyota lançou sua parceria inicial com a Microsoft em 2011. A Ford Motor introduziu um programa similar com a Microsoft um ano atrás e a BMW e a Nissan Motor anunciaram serviços com base na Azure mais cedo este ano.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Novas versoes de Big Mac no McDonalds do Japao Foto Reproducao 900x550 01

McDonald’s lançará duas versões ‘gigantes’ de Big Mac no Japão

Next Article
Estacao Kudanshita do Metro de Toquio Foto Tokyo Railway

Carrinho de bebê é arrastado por 500 metros no Metrô de Tóquio

Related Posts