Toyota anuncia lucro operacional recorde no ano fiscal de 2013

O número é considerado histórico, já que ultrapassa o maior já registrado, em 2007.

Do Mundo-Nipo

Presidente da Toyota, Akio Toyoda (Foto: Kyodo)
O presidente da Toyota, Akio Toyoda, anunciou que a a montadora japonesa teve um lucro recorde de 2,29 trilhões de ienes (Foto: Kyodo)

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (08) que o seu lucro operacional cresceu 73,5% no ano fiscal de 2013, encerrado em março. O número é considerado histórico, já que ultrapassa o maior já registrado, em 2007.

A montadora japonesa teve um lucro recorde de 2,29 trilhões de ienes, impulsionado pela queda da moeda japonesa aliada a vendas robustas no Japão e América do Norte.

O lucro operacional no ano terminado em 30 de março de 2013 ultrapassou o recorde anterior de 2,27 trilhões de ienes estabelecido em 2007, antes da crise financeira global de 2008.

A montadora que mais vende veículos no mundo informou que seu lucro líquido subiu 89,5%, para um recorde de 1,82 trilhão de ienes sobre 25,69 trilhões de ienes nas vendas.

Contudo, a Toyota espera um desempenho medíocre para o atual ano fiscal, devido ao impacto do aumento dos impostos sobre vendas no Japão. A taxa foi elevada de 5% para 8% em 1º de abril.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,92%

Next Article

Homem é preso no Japão por posse de armas criadas em impressora 3D

Related Posts