Toyota adia lançamento da nova geração híbrida do Prius

O esperado modelo chegará às lojas somente no meio do ano de 2016.

Do Mundo-Nipo

A Toyota anunciou que irá atrasar o lançamento da geração híbrida do novo Prius, que deverá ocorrer seis meses após o programado.

 

Toyota Prius Hybrid 2015 (Foto: Caradvice)
O esperado modelo chegará às lojas somente no meio do ano de 2016 (Foto: Caradvice)

 

Com isso, o esperado modelo chegará às lojas somente no meio do ano de 2016, já que sua produção só terá início em dezembro de 2015.

O que justificaria esse atraso para o lançamento da geração híbrida do Prius tem a ver com o fato de que a Toyota estaria desenvolvendo uma nova arquitetura para o veículo, o que obrigaria mais mudanças para o projeto.

A preocupação da Toyota em desenvolver veículos com tecnologia híbrida tem como seu principal motivador o desejo de fazer com que haja uma diminuição considerável do consumo de combustíveis fosseis e uma redução considerável das emissões de gases na atmosfera.

Com relação ao preço, pouco ou quase nada se sabe sobre qual será o valor dessa geração, já que o modelo deverá chegar somente daqui a dois anos. Além disso, a Toyota não costuma divulgar esse tipo de informação com tanta antecedência.

Fonte: Salão do Carro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão protesta contra China sobre mapa controverso em jornal local

Next Article

Dólar fecha praticamente estável em dia de feriado em São Paulo

Related Posts