Toyota concorda em aumentar os salários pelo 3º ano seguido

Embora o aumento salarial tenha sido aprovado, o valor da elevação será anunciado na semana que vem, após a negociação com o sindicato.
Fabrica da Toyota no Japao Foto Reproducao NHK Montagem MN 900x550 10 03 2016

Executivos da Toyota Motor concordaram em dividir os lucros do seu negócio robusto com os funcionários baseados no Japão, elevando os salários pelo terceiro ano consecutivo. Contudo, o aumento salarial será menor do que os 26 dólares solicitados pelo sindicato, segundo informou a emissora estatal ‘NHK’ nesta quinta-feira (10).

Embora a aprovação do aumento tenha sido decidida, o valor da elevação será anunciado após a negociação com o sindicato dos trabalhadores da empresa, que decorre no início da primavera japonesa.

De acordo com a ‘NHK’, os executivos citaram a “desaceleração econômica na China” como principal motivo para a maior montadora do mundo não poder chegar ao valor solicitado pelo sindicato.

Apesar disso, a própria Toyota anunciou recentemente que estima reportar um lucro operacional recorde até o final de março, mês que encerra o ano fiscal de 2015.

Mediante a isso, os líderes sindicais afirmam que irão manter o pedido do aumento inicial, que representa a metade do valor exigido no ano passado, que foi de 6 mil ienes. A empresa, no entanto, concedeu um aumento de 4 mil ienes, valor bem acima dos 2,7 mil ienes concedidos em 2014, ano em que a Toyota aumentou, pela primeira vez em seis anos, os salários de seus funcionários baseados no Japão.

Independente do valor que será anunciado, a decisão da Toyota em aumentar os salários está atraindo muita atenção, isso porque qualquer ação da maior fabricante de automóveis do mundo tem um grande impacto sobre as tendências nas negociações salariais de primavera (Shuntou), que deverá atingir seu pico na próxima quarta-feira, quando as principais companhias do Japão responderão às solicitações dos sindicatos.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Anatomia do olho humano Imagem Montagem MN

Japoneses conseguem restaurar tecidos do olho humano a partir de células-tronco

Next Article
5 aniversario do terremoto de 2011 cerimonia em Natori Miyagi Foto AJW Images 11 03 2016

Japão faz um minuto de silêncio para marcar o 5º ano da tragédia de 2011

Related Posts