Do Mundo-Nipo
As vendas de carros japoneses na China aumentaram 10,1 por cento em março na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 262,4 mil unidades, informou a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, em um sinal de que o impacto das más relações entre os governos de Japão e China estão amenizando entre os consumidores chineses.
No geral, 2,169 milhões de novos carros foram vendidos no país durante o mês passado, um aumento de 6,6 por cento ante o mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados da associação, divulgados na sexta-feira (12).
Em termos de quota de mercado, a associação disse que os carros japoneses ficaram em segundo lugar, com 15,3 por cento, atrás da Alemanha, com 20,2 por cento. Os carros dos Estados Unidos foram responsáveis por 12,4 por cento dos carros vendidos na China em março.
Com o impacto adverso dos conflitos territoriais entre Japão e China desaparecendo, as vendas dos automóveis japoneses no maior mercado de veículos do mundo estão reaquecendo. Entretanto, as montadoras japonesas enfrentam a concorrência de outras montadoras globais.
(Do Mundo-Nipo com informações da Agência Kyodo e NHK News)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.