Do Mundo-Nipo
As principais montadoras do Japão definiram os valores para o aumento do bônus anual de seus milhares de funcionários durante as negociações salariais anuais, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.
A Toyota, maior fabricante de automóveis do Japão, disse nesta quarta-feira que concorda com as exigências sindicais em inflar o salário anual dos funcionários para 10%, o equivalente a 2,05 milhões de ienes (cerca de 41,9 mil reais ou 21,4 mil dólares).
O gordo bônus, reflexo da desvalorização do iene e do bom desempenho nas vendas da Toyota, representa um aumento de cerca de 15% em relação ao ano anterior, é o mais alto desde 2008, quando a crise financeira global marcou o início de um período tumultuado para a gigante japonesa.
Já a Nissan, fabricante número dois do Japão, elevou o seu bônus para 2,3%, cerca de 2,04 milhões de ienes (cerca de 41,7 mil reais ou 21,3 mil dólares), enquanto que a fabricante número três, a Honda, também disse que irá oferecer um aumento no bônus de seus funcionários, mas não revelou os valores, de acordo com o jornal Nikkei.
Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.