Japão tem mais pontos de recarga elétrica do que postos de gasolina, diz Nissan

Ao menos 1 milhão de veículos elétricos estarão rodando nas ruas de todo o planeta até 2016.

Do Mundo-Nipo

Atualmente, no Japão, há mais pontos para recarregar veículos elétricos e híbridos do que os convencionais postos de gasolina, afirmou a Nissan Motor, umas das maiores fabricantes de veículos elétricos em todo o mundo.

A Nissan é a montadora que mais produz carros elétricos no planeta, com o Leaf, que já vendeu globalmente mais de 140 mil unidades desde o seu lançamento em 2010.

A declaração da segunda maior montadora do Japão acontece logo depois de a Tesla Motor, montadora norte-americana famosa por fabricar automóveis 100% elétricos, anunciar que irá começar a construir pontos de recarga elétrica gratuita em todo território chinês em vista de expandir o mercado local.

Em meio à grande demanda global por veículos de emissão zero de poluentes, potencializada por incentivos fiscais em várias nações, estima-se que ao menos 1 milhão de veículos elétricos estarão rodando nas ruas de todo o planeta até 2016.

Fonte: Ipc Digital International Press.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Novos casos de câncer de tireoide são detectados em crianças de Fukushima

Next Article

Veja a previsão do tempo para a segunda-feira no Japão

Related Posts