Toyota anuncia recall de 1,67 milhões de veículos em todo o mundo

Entre os modelos afetados estão o Crown, Lexus e Noah.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira (15) um recall de 1,67 milhões de veículos em todo o mundo para corrigir problemas no sistema de freios e na injeção de combustível. Entre os modelos afetados estão o Crown, Lexus e Noah, informam as agências internacionais de notícias.

Em comunicado, a montadora japonesa informou que vai substituir uma peça do “cilindro principal de freio” em 802.000 veículos, fabricados entre 2007 e 2012, sendo 704.000 no Japão e 94.000 na China.

Além disso, 759.000 automóveis fabricados entre 2005 e 2010 também foram convocados para o recall, mais da metade deles nos Estados Unidos e 244.000 no Japão.

A empresa afirmou que não foram registrados acidentes ou feridos até o momento, mas os problemas podem provocar uma “degradação progressiva do desempenho dos freios e aumentar o risco de incêndio”.

Este é o quarto anúncio de recall da Toyota em 2014, elevando para quase 11 milhões o número total de veículos convocados nos últimos meses por diversos problemas técnicos. Só em abril, a empresa convocou 6,39 milhões de veículos globalmente, no que foi o segundo maior recall de sua história.

A montadora passou por um período muito difícil entre 2009 e 2010, sobretudo nos Estados Unidos, por falhas nos pedais de aceleração (aceleração involuntária) e sistemas de freio defeituosos.

Entretanto, depois da crise sem precedentes vinculada ao recall nos Estados Unidos, a maior montadora do mundo se tornou extremamente prudente e anuncia regularmente convocações para reparos, mesmo quando são problemas que não colocam em risco a segurança do veículo.

(Com informações das agências Estado AFP e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Daisuke Takahashi anuncia aposentadoria da patinação artística

Next Article

Aprovação do gabinete japonês cai 6 pontos em outubro

Related Posts