Lexus ocupa 1º lugar no ranking de automóveis mais confiáveis do mundo

O ranking “Vehicle Dependability Study 2014 traz ainda mais duas montadoras japonesas entre as mais confiáveis do mundo.

Do Mundo-Nipo

A empresa norte-americana de pesquisa J.D. Power divulgou seu estudo que mostra quais os marcas de automóveis mais confiáveis e que menos aborrecem seus usuários com problemas. Trata-se do ranking Vehicle Dependability Study (VDS) 2014, no qual a Lexus, uma montadora japonesa que faz parte da divisão de veículos de luxo da Toyota, figura no topo.

 

Lexus (Foto: Aflo: Images)
Lexus é a divisão de veículos de luxo da Toyota (Foto: Aflo: Images)

 

O estudo, agora em seu 25º ano, examinou os problemas vividos durante 12 meses pelos donos de veículos ano-modelo 2011 à 2013.

O levantamento mostra que cerca de dois terços dos problemas que os proprietários enfrentam em seus veículos nos primeiros três meses após a aquisição não estão relacionados a defeitos de fabricação, mas sim aos recursos tecnológicos que a geração atual oferece.

A Confiabilidade geral de um modelo é determinada pelo número de problemas apresentados por cada 100 veículos fabricados (PP100), com uma pontuação mais baixa refletindo maior qualidade.

Para entender melhor o estudo de confiabilidade com base no PP100, seguimos a Lexus como exemplo, que lidera o ranking com 68 PP100, ou seja, 68 problemas registrados a cada 100 veículos fabricados, enquanto a Mercedes-Benz ocupa a segunda posição com 104 PP100, o que significa que os veículos da montadora alemã apresentam 104 problemas a cada 100 fabricados, 48 problemas a mais que a montadora.

O estudo constata ainda que a média geral de confiança situou-se em 133 PP100, contra 126PP100 em 2013, ou seja, houve um aumento de 6% nos problemas. É a primeira vez que o número médio de problemas aumentou desde o estudo realizado em 1998.

Confira abaixo o ranking Vehicle Dependability Study 2014:

Vehicle Dependability Study 2014 (Imagem: Reprodução/J.D. Power/Edição MN)

Vehicle Dependability Study 2014 / Imagem J.D. Power/Edição MN 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês chega à Milão para participar da cúpula Ásia-Europa

Next Article

Imprensa do Japão critica indiciamento de jornalista japonês na Coreia do Sul

Related Posts