Toyota anuncia recall de 28,1 mil unidades do Corolla no Brasil

O recall envolve os modelos XEi e SEG por problemas no airbag, que pode abrir de forma inadequada e ferir os passageiros.

Do Mundo-Nipo

A Toyota anunciou recall para 28.148 unidades do modelo Corolla por falha no airbag dianteiro do lado do passageiro. O chamado envolve os modelos XEi e SEG, fabricados a partir do dia 31 de maio de 2002 ao dia 6 de agosto de 2003.

A líder mundial de vendas de veículos, que nos últimos dois meses anunciou o recall de quase nove milhões de veículos, informou que o airbag pode abrir de forma inadequada em caso de colisão frontal, o que pode causar sérios ferimentos ao passageiro.

“Em casos extremos, há risco de incêndio, podendo causar lesões graves, até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo”, afirma a Toyota em seu comunicado, acrescentando que, até o momento, não tem conhecimento de quaisquer acidentes, lesões ou mortes relacionadas com o problema.

A campanha será feita em duas etapas, ambas gratuitas. Na primeira, com início nesta terça-feira (17), a Toyota irá desativar temporariamente o airbag do lado do passageiro. Um adesivo será colocado no veículo informando da desativação.

A empresa esclarece que o proprietário de um Corolla envolvido no recall não deve usar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas até o comparecimento a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha. A troca do airbag será feita na segunda etapa, que deve começar até o dia 3 de novembro.

Ainda de acordo com o comunicado, a montadora irá fazer nova convocação dos modelos envolvidos antes de iniciar o procedimento. Os veículos que já passaram pelo recall anterior, no qual o airbag já foi substituído, não precisa retornar.

O agendamento do atendimento deve ser feito em uma rede de concessionárias da Toyota. Mais informações podem ser obtidas no site www.toyota.com.br ou pelo telefone 0800 703 02 06.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo japonês está atento aos preços do petróleo em meio à crise no Iraque

Next Article

Coca-Cola lança guaraná brasileiro no Japão

Related Posts