O novo Honda Fit 2018, um dos carros mais vendidos da montadora japonesa, foi apresentado recentemente no Japão. O novo modelo traz apenas alterações sutis no visual, com melhorias no acabamento interno e novos equipamentos de série.
Na parte estética, o Fit 2018 se diferencia da linha anterior pela nova grade frontal; com novo layout e um friso cromado na parte superior; faróis com nova disposição de luzes e iluminação diurna em LED e para-choque com entradas de ar mais amplas e novo suporte para os faróis de neblina. Há também novas lanternas traseiras de LED; para-choque traseiro redesenhado e novo spoiler.
O interior, por sua vez, aparece nas fotos com acabamento que mistura as tonalidades preto e marrom no volante, bancos e painéis de porta.
Outra novidade fica por conta do novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e novos recursos de segurança; como controle de cruzeiro adaptativo; frenagem automática de emergência; assistente de permanência de faixa; reconhecimento de placas de trânsito; identificação de pedestres, entre outros.
No mercado japonês, o Fit 2018 será oferecido como o motor 1.5 litro i-VTEC de ciclo Atkinson, que desenvolve 110 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque; associado a outro elétrico de 29,5 cv e 16,3 kgfm, entregando potência combinada de 137 cv. O conjunto inclui ainda câmbio de dupla embreagem e bateria de íon de lítio. Segundo a marca, o modelo entrega consumo médio de 36,4 km/l.
A Honda vai começar a vender a nova linha do Fit em junho no Japão. No Brasil, o carro deve chegar no final deste semestre ou, no mais tardar, no início de 2018.
Fontes: Blogauto | Auto Esporte.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.