No Brasil, montadoras japonesas foram as únicas que cresceram no 3º trimestre

As vendas da Toyota, Honda e Nissan cresceram 12,4%, 12,5% e 3,4%, respectivamente.

Do Mundo-Nipo

Neste começo de ano, os resultados foram positivos apenas para as fabricantes japonesas no Brasil, diante de um mercado total de automóveis e comerciais leves que caiu 16,2% no primeiro trimestre do ano.

As vendas das japonesas Toyota, Honda e Nissan cresceram 12,4%, 12,5% e 3,4%, respectivamente, no período de janeiro a março. “São marcas de menor volume, com produtos renovados e, por isso, são mais blindadas”, avalia Marcelo Cioffi, da consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC).

A Honda informou, por meio de nota, que também tem sentido as dificuldades do mercado, mas, por causa da estratégia de lançamento de novos produtos e ações comerciais, vem apresentando crescimento neste ano, sobretudo com a chegada de um novo modelo, o HR-V.

“Projetamos um crescimento de dois dígitos em nossas vendas neste ano”, diz Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan.

O vice-presidente da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade, diz que a expectativa é repetir as vendas de 2014, de 196 mil unidades. “Sabemos que as condições são ainda mais adversas, mas creio que temos condições para repetir o resultado”.

Enquanto isso, a sul-coreana viu suas vendas caírem nesse primeiro trimestre. Embora tenha aumentado sua fatia no bolo do mercado brasileiro, o total de 37,2 mil unidades vendidas das três versões do HB20 (hatch Hyundai, sedã e aventureira) é 2,4% menor do que o resultado do mesmo período do ano passado.

Fonte: Jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Kuroda diz que economia japonesa está em ritmo de atingir meta de inflação

Next Article

Dólar cai para R$ 3,02 por falta de notícias relevantes em véspera de feriado

Related Posts