Novo híbrido Accord será lançado nesta semana no mercado japonês

A Honda apresentou de maneira oficial o Accord Hybrid 2014, que chegará ao mercado japonês na próxima sexta-feira.

Do Mundo-Nipo

A Honda Motor anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento para esta semana do híbrido Accord. O veículo possui uma economia de combustível de até 30 quilômetros por litro, em comparação com o híbrido Camry da rival Toyota, que faz 23,4 km por litro.

 

Honda híbrido Accord (Foto: Divulgação)
A nona geração do Accord também conta com o modelo plug-in híbrido, que tem eficiência de combustível de até 70,4 km por litro (Foto: Divulgação)

 

Após revelar algumas imagens no início deste mês, a Honda apresentou de maneira oficial o Accord Hybrid 2014, que chegará ao mercado japonês na próxima sexta-feira e será colocado à venda nos Estados Unidos em outubro.

O novo veículo possui um avançado sistema híbrido que usa três modos diferentes de alimentação para os seus dois motores, um elétrico de 124 kW e outro com quatro cilindros 2.0 litros capaz de produzir até 166 cv de potência.

A nona geração do Accord também conta com o modelo plug-in híbrido, que tem eficiência de combustível de até 70,4 quilômetros por litro, voltado principalmente para clientes corporativos.

Em uma tentativa de reviver o mercado de sedãs no Japão – que vem caindo progressivamente -, bem como promover as suas iniciativas ambientais, a Honda tem trabalhado para o desenvolvimento de modelos híbridos.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Uma criança morre afogada e outras 4 são arrastadas para o mar em Miyazaki

Next Article

Tribunal de Tóquio anula pena de morte para réu que matou esposa, filha e um homem de 74 anos

Related Posts