Do Mundo-Nipo
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro também passará a usar o elétrico Nissan Leaf. A coorporação e a representante da fabricante japonesa no Brasil assinaram o contrato de comodato nesta semana.
O objetivo do acordo é mostrar as várias possibilidades de utilização do modelo. Vale lembrar, no entanto, que a Nissan já havia assinado anteriormente parcerias com o Governo do Estado do RJ e as prefeituras da capital, alé de alguns municípios da Baixada Fluminense, quando a montadora japonesa cedeu unidades de seu veículo de emissão zero para trabalhar como viaturas da polícia militar e taxis, respectivamente.
O Nissan Leaf é o primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido em grande escala no mundo. Já foram vendidas, até agora, mais de 112 mil unidades globalmente, além de ter sido o carro movido à eletricidade com maior número de emplacamentos na Europa em 2013.
Fonte: MotorDream
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.