Bombeiros do Rio de Janeiro vão ser equipados com Nissan Leaf

O veículo de emissão zero já trabalha como viaturas da polícia militar e taxis no Rio.

Do Mundo-Nipo

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro também passará a usar o elétrico Nissan Leaf. A coorporação e a representante da fabricante japonesa no Brasil assinaram o contrato de comodato nesta semana.

 

Bombeiros do Rio de janeiro vão ser equipados com Nissan Leaf (Foto: Divulgação)
O veículo de emissão zero já trabalha como viaturas da polícia militar e taxis no Rio (Foto: Divulgação)

 

O objetivo do acordo é mostrar as várias possibilidades de utilização do modelo. Vale lembrar, no entanto, que a Nissan já havia assinado anteriormente parcerias com o Governo do Estado do RJ e as prefeituras da capital, alé de alguns municípios da Baixada Fluminense, quando a montadora japonesa cedeu unidades de seu veículo de emissão zero para trabalhar como viaturas da polícia militar e taxis, respectivamente.

O Nissan Leaf é o primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido em grande escala no mundo. Já foram vendidas, até agora, mais de 112 mil unidades globalmente, além de ter sido o carro movido à eletricidade com maior número de emplacamentos na Europa em 2013.

Fonte: MotorDream

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Justiça do Japão confirma pena de morte a homem que matou 3 pessoas em Nagano

Next Article

Sony vai revelar óculos de realidade virtual para PS4 na DCG 2014, diz fonte

Related Posts