Honda lança nova moto 110cc, a robusta “Cross Cub”

A Honda revelou nesta quarta-feira (22) todos os detalhes da nova Cross Cub.

Do Mundo-Nipo

A Honda revelou nesta quarta-feira (22) todos os detalhes da nova Cross Cub, modelo que já havia aparecido como conceito em março passado.

 

Honda CrossCub (Foto: Responsejp)
Honda CrossCub (Foto: Responsejp)

 

O modelo utiliza como base a tradicional Super Cub 110, que inspirou também a antiga Dream e atual Biz no Brasil.

Com preço de US$ 2,7 mil (cerca de R$ 5,5 mil), o objetivo da fabricante é vender 3.000 unidades em um ano.

Seu motor é um monocilíndrico de 109 cilindradas, com injeção eletrônica, capaz de gerar 5,9 cavalos de potência máxima e 0,87 kgfm. Seu câmbio é de quatro marchas, tradicional dos modelos da categoria CUB. Para tornar o modelo um “crossover”, como a Honda diz, as carenagens foram reduzidas, deixando a Cross Cub mais robusta.

 

Honda CrossCub (Foto: Responsejp)
Honda CrossCub (Foto: Responsejp)

 

Na dianteira, o farol é novo – deixando a posição do guidão, na Super Cub, – e ganhou protetores. Os piscas também acompanharam a mudança, ficando grudados no farol redondo. Com bagageiro na traseira, o modelo possui capacidade utilitária. Para melhorar as aptidões em terra, as suspensões são 20 mm mais altas que da Super, com 155 mm – na dianteira e traseira.

De acordo com a empresa, as vendas da Cross Cub começam a partir em 14 de junho no Japão, mas não mencionou quando estará disponível para o mercado externo, de acordo com o Auto Esporte.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japonês esfaqueia ex-esposa e bate de carro durante a fuga

Next Article

IMIN NÔ: III ENCONTRO DE NÔ GAKU

Related Posts