Lançado no Japão em 1966, o Toyota Corolla completa 50 anos de existência com mais de 44 milhões de unidades vendidas no mercado global. Com essa incrível marca, o sedã é o modelo é o mais vendido da montadora japonesa e também o automóvel mais popular do mundo.
O Corolla foi projetado para ser um “carro do povo”, com direito a um interior espaçoso, bancos dianteiros individuais, banco traseiro amplo e alavanca de câmbio instalada no próprio assoalho.
Lançado em 1966, o E10 foi a primeira geração do modelo Corolla vendido pela Toyota. Em apenas três anos, a Toyota conseguiu fazer do modelo o veículo mais vendido do mercado japonês. O primeiro milhão de unidades vendidas foi alcançado em 1970, logo após a montadora iniciar a exportação do modelo para a América do Norte.
No Brasil, o sedã se posiciona como o mais vendido da categoria e o quinto no ranking dos carros de passeio, com 43,8 mil unidades emplacadas nos oito primeiros meses do ano.
Atualmente, o Toyota Corolla é vendido em sua 11ª geração, com duas versões diferentes para os mercados europeu e norte-americano, ambos na carroceria sedã e com tração dianteira. O modelo é o mais vendido do mundo desde 1997, quando as vendas alcançaram o volume de 22,65 milhões.
Fonte: Notícias Automotivas | The Asahi Shimbun.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.