Toyota é eleita a montadora mais ecológica do mundo

Toyota obteve o melhor desempenho ambiental entre as principais fabricantes de automóveis do planeta.
Toyota verde Imagem arte Mundo Nipo 22 12 2017 min

A Toyota Motor foi eleita a marca de automóvel mais ecológica do mundo no “Newsweek Green Ranking 2017”, um ranking anual produzido pela revista americana Newsweek, que também avalia as melhores empresas do mundo e as classifica no ranking “Best in Industry global”, no qual a montadora japonesa figura no Top 5.

Nesta edição do “Green Ranking”, divulgada ontem (21), a Toyota assegurou o 16º lugar entre as 500 empresas avaliadas a nível mundial na categoria geral de empresas ecológicas, destacando-se em primeiro lugar entre as principais fabricantes de automóvel do planeta.

Segundo avaliou a revista americana, este prêmio reconhece o percurso da Toyota na busca de uma mobilidade sustentável e pela preocupação ecológica na implementação da tecnologia híbrida, células de combustível e elétrica em seus veículos.

A pontuação recebida este ano é uma melhoria relativamente aos rankings de anos anteriores e reflete o empenho e compromisso continuo da Toyota com iniciativas sustentáveis, o que coloca a marca japonesa em um lugar de grande destaque.

Saiba mais
» Toyota inicia vendas de robô ‘companheiro de motoristas’
» Toyota apresenta táxi conceito para substituir modelos antigos em Tóquio
» Toyota aposta na tecnologia blockchain para carros autônomos

O presidente e CEO da Toyota Motor Europa, Johan van Zyl, afirmou que o meio ambiente sempre esteve no centro de todas as ações realizadas pela Toyota desde o inicio.

“O lançamento do desafio ambiental 2050 (Environmental Challenge 2050), em 2015, reforçou as áreas nas quais estamos reduzindo significativamente o nosso impacto no meio ambiente durante o ciclo de vida dos nossos produtos”, disse ele, acrescentando que “o reconhecimento da Newsweek demonstra o sucesso e importância da estratégia de sustentabilidade adotada pela Toyota”.

O ranking anual da Newsweek (“Newsweek Green Rankings”) avalia as maiores empresas do mundo através de oito métricas que permitem medir o desempenho ambiental.

A Newsweek, em colaboração com a Corporate Knights e a HIP Investor, avalia empresas em cada indústria, em cada métrica, incluindo o consumo de energia, o consumo de água e níveis de resíduos.

Confira a lista completa com as 500 empresas avaliadas pelo Newsweek Green Ranking 2017/18.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Auto+pt.

» Veja mais notícias sobre rankings globais
Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria
Total
0
Share