Toyota é eleita a montadora mais ecológica do mundo

Toyota obteve o melhor desempenho ambiental entre as principais fabricantes de automóveis do planeta.
Toyota verde Imagem arte Mundo Nipo 22 12 2017 min

A Toyota Motor foi eleita a marca de automóvel mais ecológica do mundo no “Newsweek Green Ranking 2017”, um ranking anual produzido pela revista americana Newsweek, que também avalia as melhores empresas do mundo e as classifica no ranking “Best in Industry global”, no qual a montadora japonesa figura no Top 5.

Nesta edição do “Green Ranking”, divulgada ontem (21), a Toyota assegurou o 16º lugar entre as 500 empresas avaliadas a nível mundial na categoria geral de empresas ecológicas, destacando-se em primeiro lugar entre as principais fabricantes de automóvel do planeta.

Segundo avaliou a revista americana, este prêmio reconhece o percurso da Toyota na busca de uma mobilidade sustentável e pela preocupação ecológica na implementação da tecnologia híbrida, células de combustível e elétrica em seus veículos.

A pontuação recebida este ano é uma melhoria relativamente aos rankings de anos anteriores e reflete o empenho e compromisso continuo da Toyota com iniciativas sustentáveis, o que coloca a marca japonesa em um lugar de grande destaque.

Saiba mais
» Toyota inicia vendas de robô ‘companheiro de motoristas’
» Toyota apresenta táxi conceito para substituir modelos antigos em Tóquio
» Toyota aposta na tecnologia blockchain para carros autônomos

O presidente e CEO da Toyota Motor Europa, Johan van Zyl, afirmou que o meio ambiente sempre esteve no centro de todas as ações realizadas pela Toyota desde o inicio.

“O lançamento do desafio ambiental 2050 (Environmental Challenge 2050), em 2015, reforçou as áreas nas quais estamos reduzindo significativamente o nosso impacto no meio ambiente durante o ciclo de vida dos nossos produtos”, disse ele, acrescentando que “o reconhecimento da Newsweek demonstra o sucesso e importância da estratégia de sustentabilidade adotada pela Toyota”.

O ranking anual da Newsweek (“Newsweek Green Rankings”) avalia as maiores empresas do mundo através de oito métricas que permitem medir o desempenho ambiental.

A Newsweek, em colaboração com a Corporate Knights e a HIP Investor, avalia empresas em cada indústria, em cada métrica, incluindo o consumo de energia, o consumo de água e níveis de resíduos.

Confira a lista completa com as 500 empresas avaliadas pelo Newsweek Green Ranking 2017/18.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Auto+pt.

» Veja mais notícias sobre rankings globais
Total
0
Shares
Previous Article
Setor de embarque no Aeroporto Internacional de Kansai Foto Kyodo 05092016 900x600 min

Japão registra número recorde de turistas em novembro

Next Article
Banco do Japao Foto Aflo Images 900x600 28 04 2016

BC do Japão mantém política monetária e melhora visão de gastos de capital

Related Posts