Do Mundo-Nipo
A Toyota Motor vai lançar um programa-teste que permitirá aos seus funcionários com idade de aposentar-se a permanecerem no cargo mesmo depois de aposentados, além de um complemento salarial, informou a imprensa japonesa.
De acordo com o jornal Nikkei, o programa, chamado de “meio tempo”, será lançado em julho e tem como objetivo principal oferecer aos funcionários aposentados a opção de trabalhar em turnos na parte da manhã, da tarde ou a cada dois dias.
A Toyota vai testar o programa por um ano em duas de suas fábricas no Japão antes de decidir se irá aplicá-lo definitivamente.
A fabricante também começou a explorar um novo programa para complementar a renda de funcionários com idades entre 60 e 65 anos, que não podem ter acesso a benefícios devido à elegibilidade etária.
O programa complementar para a pensão de Benefício Definido (BD), consiste em oferecer aos funcionários uma combinação de 210 mil ienes (cerca de 4,5 mil reais ou 2,3 mil dólares) por mês ou mais.
Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.