Do Mundo-Nipo
Executivos da Mitsubishi Motors decidiram incrementar o capital da empresa em cerca de US$ 2 bilhões para consolidar as finanças da companhia.
A montadora japonesa planeja emitir novas ações já no próximo ano para levantar recursos no mercado. A saúde financeira da empresa deteriorou depois que defeitos em seus veículos foram descobertos em 2000 e 2004.
Como medida preventiva, a Mitsubishi reagiu com a emissão de ações preferenciais, sem direito a voto, para serem adquiridas por empresas do mesmo grupo corporativo, e agora planeja agora comprar de volta as ações.
A empresa também tem planos de reiniciar o pagamento de dividendos para acionistas depois de uma interrupção de 15 anos, contados até o ano fiscal de 2012, terminado em março deste ano.
As companhias do grupo vão continuar ajudando a Mitsubishi Motors, mantendo a posse de mais de um terço de suas ações ordinárias.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.