Lucro da Honda sobe 6% no trimestre

O lucro trimestral da Honda foi de 75,7 bilhões de ienes, cerca de 6% acima dos 71,5 bilhões de ienes do mesmo período anterior.

Do Mundo-Nipo

O lucro da Honda Motor subiu para 6% no trimestre, impulsionado pela recuperação da montadora japonesa ante as inundações na Tailândia, que compensou as recentes perdas nas vendas na China.

 

Honda Motor no Japão (Foto: Aflo Images)
No ano fiscal encerrado em 31 de março, a Honda registrou um lucro de 367 bilhões ienes, com um sólido 73,6% no ano (Foto: Aflo Images)

 

Segundo o jornal Nikkei, a Honda informou na sexta-feira um lucro trimestral de 75,7 bilhões de ienes, cerca de 6% acima dos 71,5 bilhões de ienes relativo ao mesmo período do ano anterior. O faturamento trimestral saltou 14%, para 2,74 trilhões de ienes.

O ponto positivo para os exportadores japoneses é o iene fraco, uma vez que aumenta o valor de ganhos no exterior e ajuda a derrubar os preços dos produtos no mercado estrangeiro. Tais benefícios devem crescer nos próximos meses para todas as montadoras japonesas.

O dólar gradativamente vem se aproximando dos 100 ienes, uma valorização de mais de 20% desde o final do ano passado.

No ano fiscal encerrado em 31 de março, a Honda registrou um lucro de 367 bilhões ienes, com um sólido 73,6% no ano.

Para o encerramento fiscal do próximo ano, a empresa disse que pretende atingir um lucro de 580 bilhões de ienes.

Um ponto sensível para a Honda e outras fabricantes  japonesas é a disputa territorial com a China sobre as Ilhas Senkaku, que vieram à tona no ano passado, desencadeando protestos e boicotes das empresas japonesas. Mas as vendas tem se recuperado gradualmente.

A Honda tem vindo a registrar fortes vendas no resto da Ásia, deixando para trás os prejuízos causados ​​pelas inundações na Tailândia, em 2011.

Os japoneses também têm registrado forte recuperação desde o terremoto seguido de tsunami em março de 2011, que devastou parte do nordeste japonês, causando interrupções no fornecimento das empresas.

A Honda espera vender 4,43 milhões de veículos para o ano fiscal até março de 2014. A fabricante vendeu 4 milhões de veículos no ano fiscal encerrado em 31 de março deste ano.

A Mazda Motor informou na sexta-feira que tem se recuperado das profundas perdas relativa ano anterior. A fabricante, com sede em Hiroshima, registrou um lucro de 34,3 bilhões de ienes para o ano fiscal até março, e está esperando um lucro de 70 bilhões de ienes para o ano fiscal até março de 2014.

A Toyota Motor, fabricante top do Japão e do mundo, informou que divulgará os relatórios de lucros em 08 de maio, enquanto a Nissan Motor está prevista para 10 de maio..

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco detecta substâncias radioativas em poços de Fukushima Daiichi

Next Article

Navios chineses são avistados perto de Ilhas Senkaku

Related Posts