Apresentação do esperado jato HA-420 da Honda pode acontecer em junho

Os primeiros testes de voo do jato devem começar em junho e sua comercialização está programada para 2015.

Do Mundo-Nipo

Está cada vez mais perto de chegar ao mercado a aeronave que a Honda pretende dominar o mundo dos pequenos jatos para uso tanto comercial como particular.

 

Jatos da Honda (Foto: Divulgação/Honda)
A Honda prevê produzir anualmente entre 70 e 100 destas aeronaves (Foto: Divulgação/Honda)

 

Em desenvolvimento há 10 anos, o “HA-420 Honda Jet” está sendo construído em Greensboro, na Carolina do Norte, com a marca japonesa apontando a segunda metade deste ano, entre junho e julho, como prazo para a apresentação da versão final deste jato avaliado em US$ 4,5 milhões, de acordo com uma publicação da revista portuguesa ‘Turbo’.

Desde 2006 que a marca japonesa tinha começado a aceitar encomendas, mas a crise dos últimos anos fez o projeto esmorecer, o que levou a uma diminuição da procura. Além disso, os motores, que estavam sendo desenvolvidos em parceria com a GM, falharam nos testes, o que teve como consequência o aumento dos custos do projeto e o adiamento de sua conclusão.

Aparentemente, os entraves foram totalmente superados e a conclusão do projeto está próximo de acontecer. A Honda tem atualmente mais de 1000 funcionários em suas instalações de Greensboro, todos dedicados ao desenvolvimento do HA-420.

A Honda prevê produzir anualmente entre 70 e 100 destas aeronaves para cinco ou seis passageiros. Os primeiros testes de voo devem começar já em junho, e sua comercialização está programada para 2015, de acordo com a revista portuguesa.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Paul McCartney se recupera de infecção e deixa o Japão

Next Article

Os 10 maiores mitos já inventados sobre automóveis

Related Posts