Toyota mantém líderança global de vendas

Com mais de 7,4 milhões de veículos vendidos, a Toyota manteve a liderança sobre as rivais GM e VW.

Do Mundo-Nipo

A Toyota manteve a liderança mundial de vendas no acumulado do ano até setembro, e se aproxima de um recorde anual de lucro, segundo dados de vendas globais, informou nesta segunda-feira (28) a agência Kyodo.

 

Emblema da Toyota (Foto: Shutterstock)
A Toyota manteve sua liderança sobre as rivais General Motors e Volkswagen (Foto: Shutterstock)

 

O grupo Toyota, que inclui as afiliadas Daihatsu Motor e Hino Motors, totalizou 7,412 milhões de veículos vendidos de janeiro a setembro, uma alta de 0,1% ante ao mesmo período do ano passado, com as fortes vendas nos Estados Unidos compensando desacelerações na Tailândia e na China, disse a empresa nesta segunda-feira.

A norte-americana General Motors se manteve na vice-liderança com 7,25 milhões de veículos vendidos durante o mesmo período, alta de 4,6% na comparação anual, enquanto a Volkswagen teve alta de 4,8%, para 7,03 milhões de veículos, segundo dados divulgados no início do mês.

A Toyota reconquistou a liderança de vendas globais em 2012, após cair para o terceiro lugar em 2011. A queda foi devido a desastres naturais no Japão e na Tailândia.

Analistas esperam que a Toyota tenha um lucro operacional recorde de 2,4 trilhões de ienes (US$ 24,7 bilhões) no ano fiscal que se encerra em março de 2014.

Segundo a montadora líder global de vendas, a expectativa é que as vendas totalizem 9,96 milhões de veículos até o fim do ano, incluindo as marcas afiliadas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Sistema de descontaminação de água é parcialmente retomado na usina de Fukushima

Next Article

"Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados" é uma das principais atrações na BGS

Related Posts