Atualizado em 31/05/2018
Já desejou que a Nissan produzisse uma versão conversível do carro elétrico Nissan Leaf? Então, a segunda maior montadora do Japão apresentou o Nissan Leaf Open Car, que é uma versão única do modelo e que foi criada para celebrar o marco de 100 mil unidades vendidas do Nissan Leaf no mundo.
O protótipo Leaf Open Car foi apresentado pela montadora em um fórum de emissão zero realizado na semana passada no Japão.
A Nissan convidou 100 pessoas para o fórum, incluindo autoridades do governo local e executivos da empresa para discutir a criação de um plano para criar uma “sociedade de emissão zero”.
O Leaf Open Car é baseado na segunda geração do Nissan Leaf, mas, além do “teto cortado”, o modelo não tem as duas portas traseiras. Além disso, o motorista tem a visão do para-brisa traseiro totalmente reduzida por conta dos bancos traseiros, que são altos, o que deixa os ocupantes no banco de trás totalmente expostos ao vento.
Para alívio dos fãs da marca, a Nissan não tem planos de colocar o Leaf Open Car em produção comercial, já que o modelo foi produzido especialmente para marcar as 100 mil unidades vendidas do elétrico Nissan Leaf globalmente.
Lançado em outubro do ano passado, o novo Leaf traz tecnologias como o sistema e-Pedal (que permite acelerar ou frear o veículo utilizando apenas o pedal do acelerador) e o ProPilot (sistema de direção semi-autônomo). O motor elétrico tem potência equivalente a 150 cv e a autonomia é de 400 km.
Fontes: Motor Show | Green Car Reports.