Toyota apresenta carros-conceito no Salão de São Paulo

O estande da Toyota exibe dois modelos que chamam a atenção pelo design futurista e tecnologias inovadoras.

Do Mundo-Nipo

O estande da Toyota exibe dois modelos que chamam a atenção pelo design futurista e tecnologias inovadoras.

Toyota FV2 (Imagem: Reprodução/ CNTV)

Toyota FV2 (Imagem: Reprodução/ CNTV)

 

A apresentação da Toyota no Salão do Automóvel em São Paulo se concentra, em grande parte, no chamados carros-conceito. Na terça-feira (28), o estande da marca exibia dois modelos que ainda não estão em linha de produção, mas que chamam muita atenção pelo design futurista e tecnologias inovadoras.

Tratam-se do FT-1 e do FV2. O primeiro é um modelo esportivo que apresenta a futura linguagem de design da marca. Sua primeira aparição, no entanto, aconteceu em um game, no jogo “Gran Turismo 6”, produzido para os consoles PlayStation da Sony. O Jogo está à disposição dos visitantes ao redor do estande da Toyota, onde, inclusive, é possível comandar o carro em simuladores.

Já o FV2 possui um design totalmente futurista e tecnologia que permite ao motorista realizar comandos por movimentos do corpo, podendo, até mesmo, se conectar com outros veículos. Segundo os desenvolvedores da Toyota, essa tecnologia disponibiliza informações em tempo real sobre o trânsito, como alertar outros carros em cruzamentos e avisar, ainda, quando um veículo está próximo demais, ajudando assim a reduzir os acidentes de trânsito.

Outro modelo inovador mostrado no Salão é FCV. Trata-se do primeiro carro do mundo movido a hidrogênio em escala comercial.  Seu lançamento está previsto para o início de 2015 no Japão e nos Estados Unidos.

O estande da Toyota também contava com modelos que serão lançados no Brasil, como a versão Limited Edition da picape Hilux, que é baseada na versão SRV Top Diesel 4×4, limitada a três mil unidades.

Além dele, a Toyota mostra mais dois modelos para o mercado brasileiro. Tratam-se do RAV4 2015 e do SW4. O segundo ganhou uma versão de sete lugares baseada na variante SR. Ambos têm lançamentos programado para o início de 2015.

 

Veja abaixo os serviços do Salão do Automóvel em São Paulo:

Salão do Automóvel em São Paulo (Imagem: Reprodução/Edição MN)

 

Fontes:  Folha de S.Paulo / AutoEsporte.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Preço da gasolina no Japão cai ao menor valor desde o aumento do imposto

Next Article

Veja o ranking semanal dos mangás mais vendidos no Japão

Related Posts