Do Mundo-Nipo com agências
A Honda aumentou sua previsão de lucro para o nível mais alto em sete anos, impulsionada pelo enfraquecimento do iene e o aumento das vendas de novos modelos nos mercados emergentes.
A terceira maior montadora do Japão disse que o lucro deve subir 4,5%, para 600 bilhões de ienes (US$ 5,9 bilhões) no ano fiscal atual, que encerrará em março, ante 595 bilhões de ienes anteriormente previstos.
A Honda produz carros feitos na China, Índia e Indonésia desde o ano passado e aposta que os modelos fabricados nesses países ajudarão a tirar uma fatia das vendas das rivais Volkswagen e Toyota, bem como reduzirão sua dependência dos Estados Unidos.
A empresa está fazendo uma série de recalls relacionados à airbags defeituosos (produzidos pela fabricante japonesa Takata) e problemas com software que levam a uma aceleração involuntária, o que tem ameaçado atrasar a apresentação de novos veículos.
A Honda também aumentou sua previsão para receita e lucro operacional, depois de revisar sua previsão para a moeda local para 101 ienes em relação ao dólar e 136 ienes para o euro.
No primeiro trimestre, o lucro subiu 20%, para 146,5 bilhões de ienes, com lucro operacional crescendo 7,1% para 198 bilhões de ienes. As vendas subiram 5,4% para 2,99 trilhões de ienes.
Fonte: Jornal Último Instante.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.