Produção de automóveis no Japão tem alta de quase 7% em junho

A produção também registrou forte alta no primeiro semestre.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A produção doméstica de automóveis no Japão subiu pelo décimo mês consecutivo, registrando alta de quase 7% em junho, informou nesta quinta-feira (31) a Japan Automobile Manufacturers’ Association (JAMA), entidade representante do setor.

De acordo com os dados da JAMA, as montadoras japonesas produziram um total de 857.317 veículos em suas fábricas domésticas durante e sexto mês do ano, um crescimento de 6,6% na comparação com o mesmo mês em 2013.

Por tipo de veículo, a produção em junho de automóveis de passageiros aumentou 7,0%, para 727.606 unidades, a produção de caminhões cresceu 4,1%, para 117.512 unidades, e a produção de ônibus cresceu 5,8%, para 12.199 unidades.

No semestre, de janeiro a junho, a produção de veículos da indústria situou-se em 5,066 milhões de unidades, um aumento de 8.7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Neymar dá entrevistas e participa de programa de TV no Japão

Next Article

Índice de fumantes no Japão fica abaixo de 20% pela 1ª vez em meio século

Related Posts