Do Mundo-Nipo
O governo japonês vai aumentar as sanções contra à Coreia do Norte, após o país ter anunciado que realizou mais um teste nuclear.
O Japão vai impor sansões adicionais à Coreia do Norte, disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe nesta terça-feira, logo após o a rede televisiva estatal norte-coreana ter anunciado que o país realizou seu terceiro teste nuclear com sucesso, de acordo com a agência Kyodo.
O governo japonês deverá ampliar a proibição de reentrada de altos funcionários pró-Pyongyang da Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão.
As sanções impostas pelo Japão sobre a Coreia do Norte, que entraram em vigor em resposta aos testes nucleares de Pyongyang, em 2006 e 2009, incluem a proibição total de exportações e importações e a entrada de seus navios.
saiba mais |
Coreia do Norte confirma teste nuclear e diz que “jamais irá se curvar” |
Coreia do Norte promete continuar com lançamento de mísseis de longo alcance |
O premiê ainda disse, em uma reunião com o embaixador dos EUA para o Japão, John Roos, que o Japão e os Estados Unidos devem cooperar, tendo em vista a aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.
A China também condenou o governo norte-coreano por avançar com testes nucleares apesar dos protestos internacionais.
O Ministério das Relações Exteriores da China pediu para as potências regionais lidarem calmamente com a situação.
A Coreia do Norte anunciou hoje pela manhã que realizou seu terceiro teste nuclear, com um dispositivo menor e mais potente. O país ainda disse que nunca irá se curvar as resoluções que limitem seu programa nuclear.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.