A presidenta destacou Japão, China e Coreia como países de preferência para os brasileiros estudarem através de bolsas oferecidas pelo programa Ciência sem Fronteiras.
Poderão se inscrever apenas brasileiros com ensino médio completo ou que vão se formar neste ano. As bolsas oferecem 117 mil ienes mensais, além de isenção de taxas escolares.
O Ministério da Educação do Japão (MEXT) está oferecendo bolsas de estudo em universidades japonesas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio...
O Exame Nacional de Certificação de Competências é voltado para jovens e adultos que desejam obter a certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio.
As inscrições são para o JET Programme, um renomado programa do Governo do Japão que visa promover o intercâmbio cultural. Os aprovados serão encaminhados para repartições públicas regionais japonesas, onde serão contratados como Coordenador de Relações Internacionais (CIR).
Quem pretende cursar doutorado no Japão ou na Alemanha tem ótimas oportunidades neste mês de novembro para conhecer universidades estrangeiras e saber como concorrer a bolsas de estudo.
O programa oferece 15 vagas de estágio e 18 de trainee. As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro.
O Mundo-Nipo utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita o uso dessa tecnologia.FecharPolítica de privacidade