Cursos Guia do Estrangeiro no Japão

Consulado do Brasil em Tóquio oferece cursos gratuitos para brasileiros no Japão

Os cursos têm como objetivo oferecer atividades educacionais, culturais e desportivas, além de ações de integração da comunidade brasileira com a sociedade japonesa.

Do Mundo-Nipo

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio está programando cursos gratuitos voltados para a comunidade brasileira residente na jurisdição do mesmo e que serão ministrados por profissionais durante os Consulados Itinerantes em salas reservadas.

 

Consulado do Brasil em Tóquio oferece cursos no Japão (Foto: Consulado do Brasil)

Os cursos fazem parte de um programa de apoio do Consulado aos brasileiros no Japão (Foto: Consulado do Brasil)

 

Os cursos fazem parte de um programa de apoio deste Consulado aos brasileiros e tem como objetivo oferecer atividades educacionais, culturais e desportivas, além de ações de integração da comunidade com a sociedade japonesa.

Veja os detalhes alguns detalhes sobre os cursos (outros tipos de cursos estão em fase de planejamento):

 

PRODUÇÃO DE VÍDEO

A jornalista e professora Hilda Handa, ministrará, em caráter voluntário, curso sobre a produção de vídeos, dia 26 de outubro, no Oizumi Bunkamura, Oizumi-machi, Asahi 5-24-1, em Oizumi, província de Gunma, a partir das 10h. Na ocasião, além de tutorial básico sobre a produção de vídeos, serão abordadas a elaboração da argumentação, storyboards e roteiros; técnicas sobre iluminação, posicionamento de câmera, áudio, edição e finalização na produção de filmes.

A realização do curso é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio com apoio do Banco do Brasil, e faz parte das atividades do Consulado Itinerante.

Os interessados em participar deverão se inscrever enviando e-mail. As inscrições estarão abertas até que o número de 15 vagas for preenchido.

 

COZINHA BRASILEIRA NO JAPÃO

A chef brasileira radicada no Japão, Mari Hirata, ministrará, em caráter voluntário, curso de culinária brasileira com ingredientes japoneses, dia 26 de outubro no Oizumi-machi Kouminkan, Oizumi-machi, Ooaza Yoshida 2465, na cidade de Oizumi, província de Gunma, a partir das 9h30.

A realização do curso é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio com apoio do Banco do Brasil, e faz parte das atividades do Consulado Itinerante.

Interessados em participar deverão se inscrever enviando e-mail. As inscrições estarão abertas até que o número de 15 vagas for preenchido.

 

REDAÇÃO FICCIONAL

O escritor Edweine Loureiro, ministrará, em caráter voluntário, curso de redação ficcional, em data e local a serem definidos. Na ocasião, Edweine abordará conceitos de linguagem, língua e literatura, conceitos de texto e gêneros textuais com ênfase na prosa narrativa.

Assim que forem anunciadas a data e o local, os interessados em participar deverão se inscrever enviando e-mail. As inscrições estarão abertas até que o número de 15 vagas seja preenchido.

As inscrições, assim como a participações nos cursos são gratuitas. Veja mais detalhes sobre as inscrições e os cursos.

 

As informações são do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio – Todos os direitos reservados.


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.