Consulado do Brasil em Tóquio oferece cursos gratuitos para brasileiros no Japão

Os cursos têm como objetivo oferecer atividades educacionais, culturais e desportivas, além de ações de integração da comunidade brasileira com a sociedade japonesa.

Do Mundo-Nipo

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio está programando cursos gratuitos voltados para a comunidade brasileira residente na jurisdição do mesmo e que serão ministrados por profissionais durante os Consulados Itinerantes em salas reservadas.

 

Consulado do Brasil em Tóquio oferece cursos no Japão (Foto: Consulado do Brasil)
Os cursos fazem parte de um programa de apoio do Consulado aos brasileiros no Japão (Foto: Consulado do Brasil)

 

Os cursos fazem parte de um programa de apoio deste Consulado aos brasileiros e tem como objetivo oferecer atividades educacionais, culturais e desportivas, além de ações de integração da comunidade com a sociedade japonesa.

Veja os detalhes alguns detalhes sobre os cursos (outros tipos de cursos estão em fase de planejamento):

 

PRODUÇÃO DE VÍDEO

A jornalista e professora Hilda Handa, ministrará, em caráter voluntário, curso sobre a produção de vídeos, dia 26 de outubro, no Oizumi Bunkamura, Oizumi-machi, Asahi 5-24-1, em Oizumi, província de Gunma, a partir das 10h. Na ocasião, além de tutorial básico sobre a produção de vídeos, serão abordadas a elaboração da argumentação, storyboards e roteiros; técnicas sobre iluminação, posicionamento de câmera, áudio, edição e finalização na produção de filmes.

A realização do curso é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio com apoio do Banco do Brasil, e faz parte das atividades do Consulado Itinerante.

Os interessados em participar deverão se inscrever enviando e-mail. As inscrições estarão abertas até que o número de 15 vagas for preenchido.

 

COZINHA BRASILEIRA NO JAPÃO

A chef brasileira radicada no Japão, Mari Hirata, ministrará, em caráter voluntário, curso de culinária brasileira com ingredientes japoneses, dia 26 de outubro no Oizumi-machi Kouminkan, Oizumi-machi, Ooaza Yoshida 2465, na cidade de Oizumi, província de Gunma, a partir das 9h30.

A realização do curso é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio com apoio do Banco do Brasil, e faz parte das atividades do Consulado Itinerante.

Interessados em participar deverão se inscrever enviando e-mail. As inscrições estarão abertas até que o número de 15 vagas for preenchido.

 

REDAÇÃO FICCIONAL

O escritor Edweine Loureiro, ministrará, em caráter voluntário, curso de redação ficcional, em data e local a serem definidos. Na ocasião, Edweine abordará conceitos de linguagem, língua e literatura, conceitos de texto e gêneros textuais com ênfase na prosa narrativa.

Assim que forem anunciadas a data e o local, os interessados em participar deverão se inscrever enviando e-mail. As inscrições estarão abertas até que o número de 15 vagas seja preenchido.

As inscrições, assim como a participações nos cursos são gratuitas. Veja mais detalhes sobre as inscrições e os cursos.

 

As informações são do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio – Todos os direitos reservados.


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Acúmulo de água radioativa em Fukushima Daiichi "não está sob controle", diz Tepco

Next Article

Japão quer criar zona econômica especial em Tóquio para as Olímpíadas de 2020

Related Posts