Polícia de Tóquio prende 80 mulheres por prostituição

As prisões ocorreram entre janeiro e setembro em Kabukicho. Um total de 35 mulheres foram presas somente em setembro, sendo a maioria japonesas na faixa dos 20 anos.
Policial atrás de suposta prostituta em Tóquio | ©Kyodo
©Kyodo

A polícia de Tóquio informou que prendeu oitenta mulheres entre janeiro e setembro sob suspeita de prostituição por supostamente aliciarem clientes nas ruas de Kabukicho, um bairro de diversão noturna em Tóquio, informou a Kyodo News.

O Departamento de Polícia Metropolitana tem reprimido a prostituição em Kabukicho em meio a um aumento das atividades após o relaxamento das restrições da Covid-19 no país e devido à exposição do comércio local nas redes sociais.

Segundo o relatório da polícia, divulgado na primeira semana de outubro, as mulheres presas tinham entre 20 e 46 anos.

Em 2019, antes de eclodir a pandemia de Covid-19, um total de 53 pessoas foram presas por suposta prostituição. A contagem caiu para 23 em 2020 devido ao surto de coronavírus, mas aumentou para 34 em 2021 e 51 em 2022, segundo a polícia.

Um total de 35 pessoas foram detidas somente em setembro. A maioria eram mulheres japonesas na faixa etária dos 20 anos, disseram.

A polícia destacou que quase 40% dessas mulheres procuravam saldar dívidas com dinheiro gasto em Host Clubs, também chamado de Clubes anfitriões uma, espécie de bar/clube no qual homens (host) e mulheres (hostess ou kyabakura) servem bebidas aos clientes, enquanto conversam e bebem juntos.

As dívidas se estendem às chamadas Boy Bands Underground, ou “ídolos underground” (地下アイドル ou “ chika aidoru ”). Além de fazer shows, alguns ídolos cobram dos fãs por minuto de abraços e “beijos nos dedos”, de acordo com uma matéria publicada no site Kotaku em 2018, a qual apontou a Agência de talentos conhecida como Johnny’s como principal controladora desse tipo de atividade.

A agência Johnny & Associates está envolvida em escândalos, com os donos presos recentemente.

Programa de ressocialização

Para ajudar as mulheres que são presas por prostituição, a polícia de Tóquio introduziu programas de ressocialização e bem-estar. Desde 2022, a polícia presta serviços de aconselhamento especializado para apoiar o regresso delas a uma vida normal na sociedade, conforme noticiou a Kyodo News.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Vazamento químico em trem-bala no Japão | Reprodução / Kyodo

Vazamento químico em trem-bala deixa 4 feridos no Japão

Next Article
Sede do Banco do Japão em Tóquio | ©Depositphotos

BC do Japão considera elevar meta de inflação para 3% no ano fiscal de 2023

Related Posts