Astronauta japonês realiza testes finais para missão espacial em novembro

Koichi Wakata será o primeiro japonês a comandar a Estação Espacial Internacional (ISS).

Do Mundo-Nipo

O astronauta japonês Koichi Wakata está fazendo os testes finais para sua missão na Estação Espacial Internacional (ISS), informou nesta quarta-feira a NHK News.

 

Astronauta Koichi Wakata (Foto: Aflo Images)
Koichi Wakata será o primeiro japonês a comandar a Estação Espacial Internacional (Foto: Aflo Images)

 

Na terça-feira (15), a imprensa internacional teve acesso aos testes realizados em um centro de treinamento fora de Moscou, onde pode observar Wakata e seus dois companheiros de tripulação realizando o que pode ser um dos últimos testes antes da missão espacial marcada para novembro.

Wakata deverá ficar na ISS por cerca de 6 meses. Ele irá servir como comandante da estação nos últimos 2 meses da expedição, se tornando o primeiro japonês a ocupar tal função.

A missão do astronauta japonês inclui interagir com o robô Kirobo, que deixou a Terra no dia 4 de agosto e já se encontra na ISS, onde espera por Wataka.

Com 34 centímetros de altura e cerca de um quilo, Kirobo é capaz de andar, reconhecer rostos, registrar imagens e interagir com seres humanos.

O pequeno androide está programado para se comunicar em japonês e manter registros de suas conversas com o capitão Wakata.

Kirobo é parte de um programa destinado a estudar como um companheiro ‘não-humano’ pode fornecer apoio emocional para as pessoas isoladas durante longos períodos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Samsung apresenta seu smartwatch ‘Galaxy Gear’ em Tóquio

Next Article

Japoneses produzem células de pele sem o uso de células-tronco

Related Posts