Robô astronauta “Kirobo” é enviado ao espaço

Após desembarcar na Estação Espacial Internacional, Kirobo vai esperar a chegada do comandante Koichi Wakata.

Do Mundo-Nipo

Robô Kirobo (Imagem: Reprodução)
Robô Kirobo (Imagem: Reprodução)

O robô astronauta “Kirobo” foi enviado com o foguete Mitsubishi H-IIB, de quase 57 metros de altura, neste domingo (data local) às 04h48 (16h48 no horário de Brasília) para o espaço.

A Kounotori 4, nave de carga que estava no topo do foguete, está carregando 3,9 toneladas de carga para a Estação Espacial Internacional, sendo a mais chamativa o robô Kirobo, desenvolvido pela Toyota, em parceria com uma série de empresas japonesas e instituições de pesquisa.

Com 34 centímetros de altura e pesando cerca de um quilo, Kirobo é capaz de reconhecer emoções humana e manter uma conversa. Seu companheiro, o robô Mirata, irá em conjunto na missão espacial.

Após desembarcar na Estação Espacial Internacional, Kirobo vai esperar a chegada do comandante Koichi Wakata em meados de novembro ou dezembro deste ano.

A partir deste encontro, o comandante e Kirobo irão para participar da primeira experiência de interação entre homem e máquina no espaço.

O retorno de Kirobo a Terra está programado para dezembro de 2014.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jogo erótico "Custom Maid 3D" ganha suporte para Óculos Rift

Next Article

Terremoto de 6 graus atinge nordeste do Japão

Related Posts