Japonesa ZMP desenvolve eletrocardiograma portátil de 4cm²

O pequeno dispositivo pesa apenas 15 gramas e pode executar exames eletrocardiográficos (ou eletrocardiograma) precisos.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

A fabricante japonesa ZMP anunciou este mês um minúsculo aparelho capaz de realizar um eletrocardiograma completo, o ZMP ECG2, que possui apenas 4cm² (centímetros quadrados), o menor do mundo.

 

Eletrocardiograma portátil da ZMP (Imagem: Reprodução)
O ZMP ECG2 consegue fazer um diagnóstico de altíssima precisão do ritmo dos batimentos cardíacos (Imagem: Reprodução)

 

O pequeno dispositivo pesa apenas 15 gramas e pode executar exames eletrocardiográficos (ou eletrocardiograma) precisos ao ser fixado no peito por três adesivos.

Com uma bateria (pilha CR2032), ele é capaz de funcionar por 48 horas enquanto coleta dados de todos os sensores, e até 120 horas ao coletar apenas os dados de atividade do coração.

O ZMP ECG2 consegue, através de três acelerômetros, um sensor de temperatura e alguns sensores que medem a diferença de potencial elétrico do corpo, fazer um diagnóstico de altíssima precisão do ritmo dos batimentos cardíacos (em frequências de 256 Hz 204 Hz, 128 Hz e 100 Hz).

Todo o processo é transmitido por frequência para um receptor USB e um software cria gráficos e informações precisas que podem ser enviadas pela internet para um médico monitorar.

No Japão, ele custará 398 mil, o equivalente a cerca de R$ 9,5 mil ou US$ 4,1 mil atuais, sem impostos e despesas de envio.

 

Veja o vídeo com a apresentação do ZMP ECG2:

 

As informações são do portal Akihabara News.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Sul e Japão estão no topo do ranking de países com internet mais velozes

Next Article

Adolescentes tailandeses são presos por vender balões contendo ‘gás do riso’

Related Posts