Empresas do Japão investem em eletrodomésticos controlados por smartphones

A Toshiba vai lançar geladeiras equipadas com câmeras internas, o que permitirá ao usuário verificar seu interior através de smartphones.

Do Mundo-Nipo

As grandes fabricantes de eletrônicos do Japão estão desenvolvendo novos produtos eletrodomésticos que podem ser controlados por smartphone a qualquer distância.

 

Empresas japonesas investem em eletrodomésticos controlados por smartphones (Imagem: Reprodução)
As empresas esperam capitalizar a rápida disseminação de smartphones para vender produtos mais em conta e assim estabilizar a demanda e os lucros (Imagem: Reprodução)

 

A Toshiba anunciou este mês que planeja vender geladeiras equipadas com câmeras internas, de modo que o usuário possa verificar seu interior através de smartphones.

Representantes da empresa dizem que o sistema irá ajudar a cortar gastos, principalmente com energia, já que o usuário não precisará abrir a geladeira para verificar o que há em seu interior, pois a abertura da porta é quando uma geladeira mais consome energia. Outra vantagem, segundo a Toshiba, é a comodidade de poder fazer compras e saber o que realmente precisa levar mesmo estando longe de casa.

A Mitsubishi também planeja vender condicionadores de ar que podem ser controlados remotamente por smartphones ainda este ano.

Em meio à queda nas vendas de televisores e computadores pessoais, as empresas esperam capitalizar a rápida disseminação de smartphones para vender produtos mais em conta e assim estabilizar a demanda e os lucros.

As informações são da NHK News Japan e da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 10º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Next Article

Japão marca equinócio de outono com homenagens às vitimas do terremoto e tsunami

Related Posts