Rua Inui, no Palácio de Tóquio, é aberta ao público; veja horários de visitação

A exclusiva e belíssima alameda Inui ganhou visitação prolongada no outono deste ano. Confira data e novos horários!
Visitacao publica na rua Inui no Palacio Imperial de Toquio 2018 Foto Mainichi min
©Mainichi

Atualizado em 04/12/2018

A seleta rua Inui, uma extensa alameda situada no Palácio Imperial do Japão, em Tóquio, foi aberta ao público no último sábado para apreciação do belíssimo colorido das folhagens de outono.

Nessa época, dezenas de árvores com tons bordo enfeitam os dois lados da avenida que tem cerca de 700 metros de extensão. Os visitantes podem apreciar a bela paisagem proporcionada pelas folhas vermelhas e amarelas, junto com algumas variedades de cerejeiras que florescem nesta época do ano.

Há 4 anos, a Agência da Casa Imperial começou a permitir a visitação pública em duas épocas do ano: na primavera, quando florescem as lindas famosas flores de cerejeiras, e no outono, quando as folhas das árvores adquirem coloridos amarelo e vermelho, o que deixa a estação com visual magnífico.

A rua Inui possui mais de 70 árvores de oito variedades de cerejeiras, todas alinhadas em ambos os lados da rua, com alguns pontos formando lindos túneis arborizados.

No dia da abertura, no sábado, mais de 250 pessoas formaram fila na parte externa do portão Sakashita-mon, antes de ser aberto ao pública às 9 da manhã e, por volta da 15h00 (hora local), mais de 20 mil pessoas haviam entrado na área restrita do palácio construído no centro de Tóquio antes da Segunda Guerra Mundial.

A agência disse no domingo que cerca de 22 mil pessoas visitaram o local no dia da abertura.

A rui Inui permanecerá aberta ao público até o dia 9 de dezembro. Os visitantes só podem entrar pelo portão Sakashita-mon e sair pelo portão Inui-mon, andando sempre em sentido único. Os portões estarão abertos das 9h às 15 da tarde. O horário foi prolongado em relação a anos anteriores – a visitação tinha início às 10h.

O site oficial da Agência da Casa Imperial do Japão fornece horários e rotas para chegar ao local, bem como dá dicas para melhor apreciar o raro e seleto passeio. Confira aqui!

» Saiba mais sobre o outono no Japão

Por Maria Rosa / Mundo-Nipo
Fontes: NHK News Web | Mainichi | Casa Imperial do Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Treze restaurantes em Tóquio tiveram classificação máxima de três estrelas | ©Kyodo

Tóquio é a cidade com o maior número de restaurantes ‘estrelados’ do mundo

Next Article
Transmissao de TV em resolucao 8k da NHK min

Transmissão de TV em 8K já é realidade no Japão

Related Posts