Dragon Ball Super: Broly concorre ao ‘Oscar’ da Academia Japonesa

A cerimônia oficial do Japan Academy Prize Assocation acontecerá no dia 1º de março no Grand Prince Hotel New Takanawa em Tóquio.
Filme Dragon Ball Super Broly
Reprodução

O novo filme da franquia de sucesso  Dragon Ball , ou seja, o fenômeno Dragon Ball Super: Broly, continua batendo recordes de bilheterias em quase todo o mundo. Mas, agora, o filme faz jus ao seu sucesso ao ser indicado para concorrer como Melhor longa de Animação na Academia Japonesa de Cinema, uma espécie de ‘Oscar’ japonês.

Em sua 42º edição, a Japan Academy Prize Association divulgou na semana passada os filmes indicados ao prêmio de Melhor Animação Japonesa do Ano. Dragon Ball Super: Broly estará concorrendo com outros quatro filmes animados japoneses: Mirai, Penguin Highway, Detective Conan: Zero the Enforcer e Okko’s Inn.

A categoria de Melhor Animação da Japan Academy Prize Association foi criada em 2007, e já premiou sucessos como Ponyo, Summer Wars, Wolf Children e Vidas ao Vento.

Lançado em dezembro de 2018 nos cinemas japoneses, Dragon Ball Super: Broly se tornou o de maior sucesso da franquia nas bilheterias e com uma perspectiva de chegar aos US$ 100 milhões.

O 20ª filme da longeva série também já bateu todos os recordes de bilheterias da franquia tanto no Japão como no Brasil.

Saiba mais
» Dragon Ball Super: Broly estreia no Brasil batendo recorde de bilheteria
» Novo filme de Dragon Ball estreia no Japão com recorde de bilheteria
» Hiromi Tsuru, dubladora de Bulma do Dragon Ball, morre aos 57 anos

A cerimônia oficial do Japan Academy Prize Assocation acontecerá no dia 1º de março no Grand Prince Hotel New Takanawa em Tóquio. Dragon Ball Super: Broly segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

O filme
A história de Dragon Ball Super: Broly ocorre após a saga o Torneio do Poder, que faz parte da atual série de anime chamada Dragon Ball Super. O filme foca na origem do poder dos Saiyajins. A trama tem o personagem-título, ou seja, Broly, como tema central.

A trama
A Terra é pacífica após o Torneio do Poder. Então, sabendo que existem seres muito fortes em vários universos, Goku passa os dias treinando para atingir alturas ainda maiores.

Até que seis “Dragon Balls” são roubadas do laboratório de Bulma pelo ressuscitado vilão Frieza, que deseja transformar sua ambição em realidade. Goku e Vegeta se apressam para a terra gelada na tentativa de recuperar as esferas perdidas e enfrentar novamente o rival permanente Frieza e o formidável Broly.

A batalha fatal começa, mas frente ao poder esmagador de Broly, que evolui gradualmente através da batalha, Goku e Vegeta são surpreendidos.

Do Mundo-Nipo

Total
0
Shares
Previous Article
Japão vence Arabia Saudita na Copa da Asia 2019 Foto Kyodo

Japão avança às quartas de final da Copa da Ásia

Next Article
Dolar Foto Freedoc Images 900x600 08 01 2016 otimizada

Dólar segue exterior e fecha acima de R$3,80

Related Posts