Japão deve aliviar rumores de radioatividade em alimentos com reconhecimento da UNESCO

O Japão espera que a provável listagem da comida japonesa como patrimônio cultural da UNESCO ajude a diminuir as preocupações.

Do Mundo-Nipo

Sushi (Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

O Japão espera que a provável listagem da comida japonesa como patrimônio cultural da UNESCO ajude a diminuir as preocupações com a segurança de alimentos do país decorrentes da crise nuclear em Fukushima.

O secretário-chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, disse nesta quarta-feira (23) que espera que o valor patrimonial ajude a combater os boatos sobre alimentos radioativos provenientes de Fukushima.

Suga disse que os produtores de alimentos na província de Fukushima foram duramente atingidos por rumores sobre a segurança dos alimentos após o desastre nuclear de 2011. Ele disse que o reconhecimento da UNESCO ajudaria o governo a corrigir essa informação.

“Nós vamos fazer um esforço para ganhar a compreensão de vários alimentos, incluindo peixes capturados por pessoas na província de Fukushima, que têm sido vítima de rumores infundados como resultado da crise nuclear”, disse Suga a repórteres.

O comentário do secretário foi feito após uma declaração de que a UNESCO deverá registrar “Washoku: culturas alimentares tradicionais dos japoneses” como patrimônio cultural intangível em dezembro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota lança nova versão do modelo Yaris na Tailândia

Next Article

"Festival das Eras" reúne milhares de japoneses em Kyoto

Related Posts