Do Mundo-Nipo
O Santuário de Washinomiya é dito ser o mais antigo da região de Kanto. Localizado em Kuki, nordeste da província de Saitama, o santuário está ligado com Minamoto no Yoritomo (1147-1199), um senhor da guerra que fundou o Shogunato Kamakura.
O santuário, cercado por densas florestas, tornou-se um lugar sagrado em um contexto totalmente diferente nos últimos anos. Ele é visitado por muitos fãs de anime de todo o país, já que ‘Raki Suta’ (Lucky Star), um manga que virou série de anime e usa a cidade de Washinomiya como ambiente. A série, que foi exibida pela primeira vez em 2007, retrata o cotidiano de estudantes do ensino médio.
No início deste mês, o Festival de Hajisai, um evento tradicional de outono, foi realizado. A característica principal do festival tem sido um desfile em que as pessoas carregam o Sengan Mikoshi, um santuário portátil que pesa mais de 3 toneladas.
Hoje em dia, o santuário também se tornou um local de grandes eventos que atraem fãs de animes (cosplay e otakus) de todo o país.
Neste ano, durante Festival de Hajisai, cerca de 1.200 cosplay, contra 800 no ano anterior, visitaram o santuário. Todos caracterizados de personagens de várias séries de animes e de jogos.
Após o pôr do sol, os fãs de anime ergueram seu próprio santuário portátil, “Raki Suta Mikoshi”, e seguiram o Sengan Mikoshi pelas ruas entorno do santuário.
Quando o desfile começou, o local estava envolto em uma atmosfera febril com os espectadores excitados gritando de alegria.
Segundo os organizadores do evento, o número de cosplay e número de visitantes no local do evento têm aumentado ano a ano, e este ano os números bateram todos os recordes.
As informações são do jornal The Yomiuri Shimbun.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.