Datas festivas

Carnaval de Asakusa leva milhares às ruas de Tóquio

Mais de 4,7 mil pessoas participaram da 33ª edição do evento que é comparado ao carnaval do Brasil.

Do Mundo-Nipo

Milhares de pessoas dançaram ao som de música brasileira no Carnaval de Asakusa (Asakusa Samba Carnival), em Tóquio, um evento anual que é organizado por uma associação comercial local.

 

Carnaval de Asakusa (Foto: Arquivo/Kyodo)

Mais de 4,7 mil pessoas participaram da 33ª edição do evento que é comparado ao carnaval do Brasil (Foto: Arquivo/Kyodo)

 

No sábado (23), mais de 4,7 mil pessoas, divididas em 16 equipes, participaram da 33ª edição do evento que é comparado ao carnaval do Brasil e o maior do hemisfério norte.

Os foliões desfilaram ao longo de 800 metros da rua principal, que passa em frente ao portal Kaminarimon do Templo Sensoji, uma conhecida atração turística em Tóquio.

O desfile contagiou o público, que aplaudiam a performance dos participantes e tiravam fotos, tendo a Tokyo Skytree ao fundo, conforme noticiou a rede de TV estatal japonesa ’NHK’.

Um homem de 70 anos, que mora na província de Shizuoka, ao sul de Tóquio, disse à ‘NHK’ que esta é a segunda vez que ele e sua esposa assistem ao festival. Ele afirmou que gosta muito de samba, tanto a música como a dança brasileira.

O alegre Carnaval de Asakusa é um dos eventos que marcam o fim das festividades promovidas durante o verão japonês.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários