Economia

Japão vai fornecer 30 bilhões de dólares para ajudar no desenvolvimento da África

O governo japonês deve financiar cerca de 14 bilhões de dólares e o restante virá do setor privado.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deve anunciar um plano de 30 bilhões de dólares para promover o desenvolvimento econômico da África, criando um ambiente mais seguro para empresas japonesas explorarem o continente rico em recursos.

O Japão se prepara para sediar a 5ª Conferência Internacional sobre o Desenvolvimento Africano,  que ocorrerá em Yokohama no sábado (01), se entendendo por três dias.

Líderes e representantes de cerca de 50 países africanos deverão participar da conferência, bem como representantes das Nações Unidas e do Banco Mundial.

No discurso de abertura, Abe pretende revelar o plano de extensão total de cerca de 30 bilhões de dólares ao longo dos próximo cinco anos para o continente Africano.

O governo japonês deve financiar cerca de 14 bilhões de dólares e o restante virá do setor privado.

Abe pretende ajudar a cobrir infra-estrutura, recursos humanos, saúde pública e agricultura, bem como fornecer programas de estágio para estudantes africanos que vão estudar em universidades japonesas.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*