Esportes

Ginasta Kenzo Shirai conquista medalha histórica no salto para o Japão

Kenzo Shirai fatura bronze no salto da ginástica artística (Foto: Laurence Griffiths)

Esta é a primeira vez em 32 anos que um japonês conquista uma medalha olímpica, de qualquer cor, no salto da ginástica artística.

Kenzo Shirai, o mais jovem e promissor ginasta da equipe japonesa, ficou em terceiro lugar na disputa final do salto da ginástica artística masculina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizado na tarde desta segunda-feira (15). O feito representa a primeira medalha conquista pelo Japão na modalidade em 32 anos.

O atleta, de 19 anos, realizou seu salto com uma técnica nova, que consiste em uma tripla pirueta e meia, um feito inédito na história do esporte. Com o salto, o jovem Shirai obteve a nota 15.449 e ficou com o bronze.

A medalha de ouro ficou com o norte-coreano Ri Se-gwang, que alcançou a excelente nota 15.691, o que representou a primeira medalha olímpica no esporte para a Coreia do Norte. O russo Denis Ablyazin recebeu nota 15.516 e ficou com a prata.

Neste 11º dia de competição dos Jogos Rio 2016, o Japão soma agora sete medalhas de ouro, quatro de prata e dezesseis de bronze. O país está em quinto lugar no quadro geral de medalhas.

O Japão é o oitavo maior ganhador de medalhas de ouro na competição, atrás dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, Rússia, Itália, Alemanha e França.

Fontes: Rio 2016 | NHK New Japan.

Comentários