Esportes

Japonesas confirmam soberania na luta livre e conquistam três ouros

©Getty

Kaori Icho, Eri Tosaka e Sara Dosho subiram no pódio mais alto das categorias 58 kg, 48 kg e 69 kg, respectivamente.

O Japão foi soberano na competição de luta livre feminina nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17), conquistando três medalhas de ouro na modalidade. A conquista mais marcante, no entanto, ficou por conta da fenomenal Kaori Icho, que conseguiu a façanha de se tornar a primeira mulher tetracampeã em toda a história das Olimpíadas.

Na final da categoria até 58 kg, Icho, de 32 anos, derrotou a russa Valeriia Koblova Zholobova e conquistou a medalha de ouro na modalidade esportiva pela quarta olimpíada consecutiva. O bronze ficou com a indiana Sakshi Malik e com a tunisiana Marwa Amri.

Eri Tosaka, de 22 anos, derrotou Mariya Stadnik, do Azerbeijão, na final da categoria até 48 kg. A búlgara Elitsa Atanasova e a chinesa Sun Yanan levaram as medalhas de bronze.

Na categoria até 69 kg, Sara Dosho, de 21 anos, ficou com o ouro após derrotar a russa Natalia Vorobeva. A cazaque Elmira Syzdykova e a sueca Anna Jenny Fransson ficaram com o terceiro lugar do pódio.

Agora, Japão soma 10 medalhas de ouro e já supera o número de “ouros” conquistados nos Jogos Londres 2012, quando obteve oito.

Fonte: Rio 2016.

Comentários